Monday, April 9, 2007

E organizar o meu cantinho para trabalhar, não? (II)

Bem... já estou na recta final das arrumações, o problema agora é pensar onde vou guardar o "excesso" de caixinhas (benditos tupperwares!) e frasquinhos que estão livres... Aparte as "prateleiras" para guardar caixinhas (de papel e plástico), frascos, tampas, tudo materiais usados, para futura reciclagem/reutilização nos meus trabalhinhos, só me resta arranjar (mais?) uma das caixas de arrumação compradas há dias para guardar os "tupperwares" e os frascos de vidro que forem aparecendo e que já não cabem nas tais "prateleiras". Para ter mais piada, chamei estas prateleiras de "...reciclagem p/ crafts"...
Também tinha colado uns papéis tipo rótulos nalgumas das gavetas da escrivaninha, para saber o que estava onde sem ter que andar a abrir e fechar gavetas à procura, mas entretanto mudei algumas coisas de sítio e lá tirei os rótulos ufa!

Parece que surge sempre mais alguma coisa para arrumar, ou tentar arranjar sítio prás coisas, melhor dizendo. É o mal de viver num apartamento (digo eu, para quem viveu mais de 20 anos numa moradia de 2 andares com sótão e cave enorme...), e de ter mudado de quarto, para um quartinho (sim, "inho" no sentido de ser mais pequeno que o meu quarto anterior), mas de ter continuado a aumentar a quantidade de "tralhas". Há quem lhe chame tralhas, eu chamo-lhes livros, cadernos, desenhos, manuais escolares, pastas com cadernos de várias formações que fui fazendo nos últimos anos, revistas, recortes de assuntos que me interessam, papéis que me custam deitar fora e guardo para reutilizar mais tarde (seja transformados em blocos de notas ou papel de rascunho prá impressora), etc etc etc...

E assim vou adiando (infelizmente) a criação de algumas peças que não me saem da cabeça, tudo porque quero começá-las desde o início (recorte dos moldes, do tecido, costurar, etc) no meu cantinho dos meus trabalhos manuais, em vez de andar entre a sala, o "escritório" e o quarto a fazer as coisas. Vou ver se consigo tirar uma foto ou duas, quanto o cantinho estiver pronto...

No comments: