Saturday, April 7, 2007

Getting crafty! E organizar o meu cantinho para trabalhar, não?

As últimas duas semanas têm sido bastante confusas... Tudo porque "decidi" dar uma arrumação geral no meu quarto, em especial à minha escrivaninha, que já não era organizada há uns 3 anos ou mais :-x Pois é, dito assim parece que sou uma grande desarrumada e/ou preguiçosa lol. Mas a falta de arrumação deveu-se ao facto de ter deixado de utilizar aquele espaço para estudo, para passar a maior parte do tempo no computador, que está situado noutra divisão da casa, a que eu chamo de "o escritório".


Ora, lá comecei a árdua tarefa de arrumar aquilo, mas talvez com o método errado... tirei tudo que tinha dentro daquela parte da escrivaninha (também se chamava de papeleira) que tem uma tampa e tudo o que tinha empilhado no chão, e meti em cima da minha cama. Grande erro! Como se não bastasse, apercebi-me de que ia precisar de umas quantas caixas de arrumação para guardar metade (ou mais?) daquela tralha toda, mais outras tantas caixas para guardar os materiais de bijuteria e os de costura e os de crochet/tricot... e os de "paper crafts".

Avançando um pouco mais na história, tentei em vão procurar "tutoriais" nos grupos do flickr sobre como organizar uma área de trabalho para crafts; quanto muito lá encontrei umas fotos de outros artesãos e dos seus cantinhos, mas não serviu de grande ajuda :-(

Actualmente, tenho quase uma dúzia de caixas de plástico para arrumação, e a tarefa de preparar o meu cantinho ainda não está pronta! De cada vez que penso que faltam mais 1 ou 2 dias, e acontece qualquer coisa que altera os meus planos... Para ajudar a tudo isto, nos últimos dias tenho sentido dores nas costas, ao fim do dia, e por isso não consigo passar mais de 2 horas a arrumar as tralhas.

É toda uma série de factores que parecem estar a conspirar contra o meu (novo) projecto, mas... eu não vou desistir! Desta vez não! E não passa da próxima semana, até estar (quase) tudo arrumado. Bem, no mínimo, um espacinho para começar a experimentar mais uns moldes de feltros e etc e tal... E ver se finalmente ganho coragem e tiro umas quantas fotos às peças de bijuteria que tenho feitas (umas mais antigas que outras) e que estão à espera de novas(os) donas(os) ;-)

Desejem-me sorte!

No comments: