Wednesday, May 9, 2007

pós-Dia da Mãe

E o domingo lá se passou... Consegui preparar uma prendinha assim à última da hora, mas estive quase para desistir porque parecia que tudo conspirava contra mim :-s Primeiro, a prenda em si, quase se ia estragando a caminho do papel de embrulho; depois, o papel de embrulho que estava guardado em rolo, estranhamente já tinha sido utilizado e só reparei nisso depois de fazer o embrulhinho!... Lá tive que desfazer o embrulho, e andar a procurar as partes do papel que não tinham "defeito", pra conseguir cortar uma porção +/- do tamanho da anterior e fazer finalmente o raio do embrulho! Logo eu, que tenho cá um jeitinho para fazer embrulhos, ui... Quando ofereço prendas embrulhadas por mim, aviso logo que "vê-se mesmo que é minha, por causa do jeitinho pra embrulhar", que é pró choque ser menor. Resolvido o problema do papel, foi preciso uma fitinha, porque todo o embrulho tem que ter fita! Como não tinha fitas de embrulho à mão, não podia estar a ir procurar na sala e acordar a casa toda... Então lembrei-me, fio de algodão, porque não? Como tenho várias cores ainda por utilizar, tentei com um bocado de fio bordeaux (que combinava com o papel)... E tentei, e tentei, mas não conseguia fazer nada que se parecesse minimamente com um lacinho. Estive mesmo à beira do desespero, quase que rasgava o papel ao tentar tirar o fio (onde já tinha feito um ou dois nós), e depois, foram duas tesouradas. Olhei à volta, e a segunda coisa mais parecida com fita que encontrei foram... fitas de cetim, daquelas fininhas. Como o papel de embrulho tinha tons de bege, pensei na fita bege/amarelada clarinha, vi o tamanho aproximado que iria precisar e cortei. Acabou por ficar um embrulho diferente, claro, mas a fita de cetim até que nem ficou assim tão tão mal ;-) A acrescentar, "preso" entre o traçado da fita e o papel, um coração em papel vermelho (reciclado duma capa de blocos de folhas), com uma pequena dedicatória, et voilà.
Ainda pensei em tirar uma foto ao embrulhinho, mas à hora a que o acabei já não me aguentava em pé e queria era dormir... No dia seguinte também não deu, porque o embrulho foi "desfeito" e já não era a mesma coisa... Enfim, fotos ficam prá próxima!

No comments: